2009–2011: Mudança de estilo e carreira underground
Em 1 de junho, Wanessa lançou seu sétimo álbum intitulado Meu Momento produzido pelo DJ Deeplick. O álbum é uma evolução da sonoridade que havia começado no álbum W, onde vestiu a imagem pop, quatro anos antes, porém sem deixar o amadurecimento do álbum Total de lado, onde focou na música brasileira trazendo participações da cantora Rita Lee e de Alexandre Carlo da banda Natiruts. O álbum vendeu pouco mais de 30 mil cópias, sendo assim o álbum da cantora com menor vendagem de toda carreira.O primeiro single, "Fly", trouxe participação do rapper norte-americano Ja Rule, sendo a terceira canção da carreira da cantora a atingir o primeiro lugar no Hot 100 Brasil. O segundo single, "Não Me Leve a Mal", lançado em 28 de setembro de 2009, porém o single alcançou apenas a posição dezessete no Hot 100 Brasil, sendo o pior desempenho de um single seguido de um primeiro lugar da cantora. Na mesma época Wanessa iniciou sua turnê intitulada Turnê Balada, onde passou a fazer show em diversas casas noturnas, na maioria GLBT, com um repertório mais curto e voltado para o pop-dance, cantando músicas próprias e covers de artistas internacionais.
Em 29 de junho de 2010 lança um novo single, "Falling For U", contando com produção e participação do DJ Mr. Jam. Em 9 de setembro foi lançado o segundo single oficial, a música "Worth It" e, em 31 de março de 2011 o terceiro "Stuck On Repeat". Em 11 de setembro de 2010 enfim Wanessa lança um EP intitulado Você não Perde por Esperar, posto a venda em forma de Music Ticket, um cartão magnético onde as pessoas compravam e digitavam o código contido no site da cantora para fazer o download digital das músicas em alta qualidade[15][16]. No início de 2011 Wanessa declarou em entrevista para a revista Rolling Stones Brasil que, apesar dos rumores, ela não faria uma carreira internacional[17].
Em 28 de julho de 2011, a cantora lança seu sétimo álbum de estúdio intitulado DNA, sendo totalmente em inglês e focado na música electropop. O primeiro single, Sticky Dough, traz a participação da DJ e cantora americana Bam Bam e mistura pop com uma vertente do house music chamada Dub Step, sendo lançado em 5 de julho de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário