2007–2008: Amadurecimento e novo nome artístico
Em 2007, Wanessa iniciou uma turnê com seu pai Zezé Di Camargo, intitulada Turnê Pai e Filha, passando por várias cidades como Belo Horizonte, Angra dos Reis, Florianópolis, Brasília e cidades do Nordeste. O show se dividia em dois blocos, sendo que o primeiro Wanessa entrava e abria o show cantando doze canções de seu repertório, em seguida Zezé cantava três canções de sua carreira, finalizando com ambos cantando juntos canções como "From This Moment On" de Shania Twain e "No Dia Em Que Eu Sai De Casa".Ainda em 2007 a cantora optou por deixar de usar o sobrenome Camargo, passando a ter como nome artístico apenas Wanessa. O lançamento da canção "Não Tô Pronta Pra Perdoar", seria o primeiro single com o novo nome, sendo adotado também na capa de seu sexto álbum intitulado Total, o primeiro trabalho assinado apenas como Wanessa pela cantora. Na ocasião pouco se falou sobre a mudança, ganhando uma polêmica maior apenas em 2009 com o próximo álbum, Meu Momento, onde especulou-se que a cantora havia mudado o nome sob influência do marido Marcos Buaiz. Segundo a cantora, a mudança foi para reforçar sua independência musical, deixando de ser associado à sua família.
Em 21 de agosto de 2007 é lançado o álbum Total, um trabalho totalmente diferente do anterior, trazendo uma sonoridade pop com elementos de country e até mesmo forró, se mostrando o oposto do último álbum W, onde o foco principal era a música dance pop, não acompanhando a evolução dada por ele à música pop. O álbum ficou conhecido pelas misturas de ritmos, sendo que Wanessa assinou sete das quinze composições. No álbum, Wanessa ainda regravou um dos maiores sucessos do cantor italiano Gigi D'Alessio, "Un Cuore Malato", faixa intitulada como "Um Coração Apaixonado" com participação do cantor. A transformação não ficou apenas na sonoridade, mudando o visual, onde cortou o cabelo chanel e pintou-o de preto, passando também a usar roupas mais escuras e fechadas, além de vestidos longos, tomando um visual parecido com cantoras como Alicia Keys. Wanessa recebeu o disco de Platina pelo álbum durante apresentação no programa Caldeirão do Huck por 100 mil cópias vendidas.
| O nome Total surgiu porque cada faixa retrata um estado de espírito. Uma pessoa é capaz de viver várias emoções. Quis cantar essa plenitude de sentimentos. Há também o lado de que esse trabalho reflete a minha totalidade artística, ou seja, traduz o meu comprometimento total e completo. É o meu álbum mais cuidadoso e autoral. Fiquei muito feliz com o resultado. |
— Wanesa sobre o álbum.
|
Em 17 de abril de 2008 Wanessa iniciou a Turnê Total, no Citibank Hall, na cidade de São Paulo, sendo a primeira turnê em que a cantora dirigiu por completo o show. A turnê contou com o mesmo equipamento utilizado nos shows da banda Rolling Stones, sendo que foram cantados alguns covers durante o show como "Pescador de Ilusões" de O Rappa, "Don't Stop The Music" de Rihanna e "Hips Don't Lie" de Shakira. Wanessa chegou a afirmar em entrevista de que o show da turnê seria ideal para registrar em DVD, porém os planos não foram concretizados pela gravadora.
O segundo single, a canção "Me Abrace (Abrázame)", foi lançada oficialmente em 11 de maio de 2008, nove meses depois do primeiro single, com uma quebra na divulgação pelo extenso tempo entre um single e outro. Porém a canção, com participação da banda mexicana de pop rock Camila, alcançou a segunda posição, tornando-se uma das canções mais executadas da carreira de Wanessa pelas rádios. Em 20 de agosto de 2008 a canção "Amuleto Protetor" foi lançada como single promocional, levantando novamente suspeitas de ser lançado oficialmente, sendo cancelado logo após, alcançando assim a posição oitenta e seis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário