sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

2003 e 2004 primeiros trabalhos

2000–2004: Primeiros trabalhos e televisão

Em meados de 1999, Wanessa, aos 17 anos, foi convidada pela gravadora BMG a assinar contrato para lançamento de carreira como cantora profissional. Seu primeiro álbum, o homônimo Wanessa Camargo, foi lançado no final do ano de 2000, de onde foram retirados os sucessos "O Amor Não Deixa" e "Apaixonada Por Você", ambas alcançando o rimeiro lugar no Hot 100 Brasil, além do single "Eu Posso Te Sentir", fazendo com que o álbum vendesse cerca de 250 mil cópias e recebendo disco de ouro.



Caminhão baú da cantora em Avaré.
Em 2001 a cantora lançou seu segundo álbum, novamente um homônimo, Wanessa Camargo, vendendo ao todo 400 mil cópias, ganhando novamente disco de ouro. Do álbum foram retirados dois singles de grande sucesso, "Eu Quero Ser o Seu Amor" e "Tanta Saudade", sendo que o terceiro single, a canção "Gostar de Mim" acabou alcançando apenas a vigésima quinta posição, se tornando o single de menor sucesso da cantora até aquele momento. Em 2002 Wanessa lança seu terceiro álbum, o terceiro com o nome homônimo de Wanessa Camargo, onde mostrava-se com uma sonoridade menos romântica e consequentemente mais pop. O álbum vendeu em torno de 350 mil cópias, garantindo o terceiro disco de ouro para a cantora, retirando os singles "Um Dia... Meu Primeiro Amor", "Sem Querer", o maior sucesso do álbum, e "Filme de Amor", o single de maior fracasso da carreira de Wanessa, não passando a posição quarenta e três no Hot 100 Brasil.

Entre 2003 e 2004 Wanessa foi convidada pela diretora Marlene Mattos para apresentar um programa nas tardes de domingo pela Rede Globo, conciliando seu trabalho com a música com o trabalho de apresentadora. O programa, intitulado Jovens Tardes, foi apresentado pela cantora em parceria com a boyband KLB, a dupla Pedro e Thiago e o cantor Fael Mondego, ex-participante do programa Fama, sendo que posteriormente a cantora Luiza Possi veio a se juntar com os demais em alguns programas. No final de 2003 a banda KLB deixou o programa, alegando pouco espaço no programa, sendo substituídos pela modelo Carolina Magalhães e pelo cantor Marcelo França. O programa saiu do ar no segundo semestre de 2004, para que Wanessa pudesse se dedicar ao lançamento de seu primeiro DVD ao vivo.
Em 2004 Wanessa Camargo lançou seu primeiro álbum ao vivo e DVD, intitulado Transparente - Ao Vivo, retirado de um show realizado na cidade do Rio de Janeiro. O DVD reunia treze faixas ao vivo e ainda duas gravadas em estúdio que vieram como bônus do trabalho lançado em 12 de abril de 2004, sendo que foram vendidas cerca de 500 mil cópias, entre CD's e DVD's. No álbum foram lançados os singles "Me Engana Que Eu Gosto" e Metade de Mim", dois dos maiores sucessos de toda carreira de Wanessa.